quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Mousse de Chocolate After-Eight

Tenho andado um bocadinho desaparecida, a faculdade às vezes tira-me muito do meu tempo :)
Mas hoje estou de volta com uma mousse que é irresistível para quem adora After-Eight como eu! Sinto mesmo que estou a comer after-eight às colheres :) E é tão simples de se preparar!




Ingredientes:
6 ovos
50g de manteiga
4 colheres de sopa de leite
4 colheres de sopa de açúcar
1 tablete de chocolate de culinária
1 embalagem de chocolate "After-Eight"

Preparação:
Comece por bater as claras em castelo bem firme. Bata, de seguida, as gemas com o açúcar até ficar um creme esbranquiçado. 
Coloque numa tacinha (que dê para ir ao microondas) a tablete de chocolate, o leite e a manteiga. Leve ao microondas por 1 minuto, retire, mexa e se achar necessário; volte a colocar por mais uns segundos no microondas (até ficar todo o chocolate derretido). Acrescente os chocolates After-Eight e coloque no microondas por mais uns segundos (derretem-se facilmente), retire e volte a mexer. 
Adicione esta mistura dos chocolates às gemas batidas, envolva bem e adicione as claras batidas em castelo. 
Coloque em tacinhas e leve ao frigorífico até solidificar.

Pode, se quiser, polvilhar com côco ralado.
























Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário