sexta-feira, 18 de abril de 2014

Pão de Ló

Hoje trago-vos a minha receita de pão de ló, que é daqueles doces que eu não resisto na Páscoa =) 

Sei que tenho andado muito ausente, estive de "férias" pela capital uns dias... e até do blog tirei férias eheh =) Estava mesmoo a precisar de uns dias sem pensar em nada!

Mas voltando ao pão de ló, eu costumo fazê-lo nas formas próprias de barro, forradas com papel amanteigado. Se não tiverem, podem sempre fazer numa forma normal. Convém é usarem papel sempre para forrar (em último recurso usem mesmo 2 camadas de papel vegetal, já o fiz e correu bem! eheh).















Ingredientes:
14 Ovos (12 claras+ 14 gemas)
250g de farinha
1 Colher chá fermento
500g de açúcar

Preparação:
Bata 12 claras em castelo e reserve. À parte, bata muito bem o açúcar com as 14 gemas. 
Junte as claras e por fim a farinha e o fermento. Envolva bem, sem bater.
Leve ao forno a 200ºC. 
O tempo é relativo, com forma de barro, no meu forno demora cerca de 35 minutos.
Mas se fizerem em forma normal, leva menos tempo. 
O melhor é estarem atentos e ir fazendo o teste do palito. Se virem que o bolo está ficar com demasiada cor por cima, cubram com papel de prata.































Bom Apetite! 

Sem comentários:

Enviar um comentário