sábado, 24 de maio de 2014

Bolo de Cenoura II

Já aqui tinha partilhado uma receita de Bolo de Cenoura. A que partilho hoje com vocês é ligeiramente diferente. Tem uma cobertura também de cenoura que achei fantástica! Combina tãooo bem com o bolo.

E quem não gosta de um bolo de cenoura? =)








(Adaptada do livro "Coisas Simples - Tortas, tartes e bolos", da EuroImpala)


INGREDIENTES
Bolo
6 ovos
350g de açúcar
raspa de 1 limão
125 mL de óleo
2 cenouras grandes
1 colher de chá de fermento
300g de farinha

Cobertura
500g de cenouras
250g de açúcar
2 cascas de limão
1 pau de canela

PREPARAÇÃO
Bolo
Ligue o forno a 180ºC. Unte uma forma com manteiga e forre com papel vegetal. 
Bata os ovos com o açúcar, junte-lhes a raspa de limão, o óleo, as cenouras raladas e envolva.
Adicione o fermento à farinha; acrescente-os ao preparado anterior e envolva. Verta a massa na forma e leve-a ao forno, durante 55 minutos; retire e deixe arrefecer.

Entretanto, prepare a cobertura
Descasque as cenouras e coza-as; escorra-as e reduza-as a puré. Junte-lhe o açúcar, as cascas de limão e o pau de canela. Leve ao lume e deixe ferver, até obter um preparado translúcido.
Deixe arrefecer, elimine as cascas de limão e o pau de canela.
Desenforme o bolo (apenas quando estiver morno!), cubra-o com doce de cenoura e decore-o a gosto.

























Bom Apetite!

1 comentário:

  1. Olá, ainda não conhecia o teu cantinho! A visita a rápida, estou sem PC já algum tempo!
    Tenho-te a dizer que fiquei encantada, especialmente por este Bolo!
    Logo assim que o vi, que ficou debaixo de olho...agora estive a ver a receita! E não é que o malandro me enganou...e bem enganada! Sempre pensei que a cobertura era um creme de chocolate...mas olha gostei muito da tua ideia, faz-la com doce de cenoura! Se soubesses como estou com vontade de uma fatia hummmmm...como me consolava .
    Vou ver se consigo ficar seguidora do teu Blog; Beijinhos;

    ResponderEliminar