domingo, 7 de junho de 2015

Bolo de Cerejas


Apesar de ser um fruto que não me diz muito, aqui em casa é muito (mesmo!) apreciado pelos restantes membros da família. Como não posso fazer só o que gosto, desta vez foi tempo de fazer um Bolo de Cerejas que os meus pais tanto gostam! E eu acabei por gostar também, mesmo não sendo fã do fruto. Fica húmido, e bem delicioso. 





(Receita original do site A matter of taste)

Ingredientes:

300g de cerejas
1 chávena de farinha
1/4 de chávena açúcar
3 ovos
170g de manteiga (usei vaqueiro sabor a manteiga)
1 pitada de sal
Açúcar baunilhado q.b.

Preparação:
- Ligue o forno a 180ºC. Unte uma forma redonda, sem buraco, com manteiga e polvilhe com pão ralado;
- Bata as claras em castelo com metade do açúcar, reserve;
- Bata a manteiga com a outra metade do açúcar durante 5 minutos, adicione as gemas e bata mais um pouco;
- Envolva a farinha e o sal na massa e mexa suavemente. Adicione as claras e envolva com uma colher de pau;
- Coloque a massa na forma e disponha por cima as cerejas. Leve ao forno por, aproximadamente, 40 minutos;
- Retire do forno, deixe arrefecer um pouco e polvilhe com açúcar baunilhado.







Bom Apetite!

4 comentários:

  1. As cerejas trazem-me uma boa recordação embora não seja um fruto que eu costume consumir! Mas ficam lindas assim num bolo!

    ResponderEliminar
  2. Que lindo bolinho! :)
    Eu sou da equipa das cerejas! Adoro!

    Beijinhos*
    Ana Filipa Costa - Petiscana

    ResponderEliminar
  3. Ao contrário de ti, sou louca por cerejas! Este bolinho deve ser delicioso, o aspecto é divinal..hum!
    Bjs
    Vanda

    ResponderEliminar
  4. adoro cerejas eu :D esse bolo é a minha cara ficou mesmo muito bonito e delicioso certamente.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar