quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Doce de Amoras Silvestres


Desde pequenina que todos os anos, no mês de Agosto, vou apanhar amoras e depois faço doce. Quando era pequenina ia com a M. e era ela que fazia o doce, que eu tanto gostava de ajudar, e de provar! =) À medida que o tempo foi passando, fui ganhando o gosto pela cozinha e eu própria, desde muito cedo, comecei a fazer os meus doces e compotas. E hoje aqui estou eu, a partilhar a receita com todos vocês. Algo muito simples, mas tão delicioso! 






Ingredientes:

1 kg de amoras silvestres
800g de açúcar amarelo
Sumo de meio limão 

Preparação:
- Comece por esterilizar os frascos: Leve-os ao lume numa panela cobertos com água e deixe-os ferver por dez minutos. Retire-os da panela, coloque em cima de um pano limpo e reserve;
- Lave bem as amoras e deixe-as escorrer;
- Num tacho, leve ao lume as amoras, o açúcar e o sumo de limão. Vá mexendo até atingir o ponto de estrada (coloque um pouco de doce num prato, se ao passar a colher, fizer género de uma estrada, está no ponto);
- Coloque o doce nos frascos esterilizados e deixe-os virados com a tampa para baixo por 24 horas. 







Bom Apetite!

1 comentário: