segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Pizza super rápida

Tal como disse no facebook (Doce Sobreamesa), como a vida não é só doces, hoje partilho um salgado, pizza! Adoro pizza, e esta é fácil e rápida de preparar, não precisa de levedar, o que me poupa imenso tempo! E fica com massa bem alta, tal como eu gosto. Já a faço há imenso tempo, e descobri-a através do fórum do Petiscos.





Ingredientes: 
3 chávenas de farinha com fermento
1,5 chávena de leite
3 colheres de sopa de azeite (ou margarina) - eu uso sempre azeite, se usarem margarina convém derrete-la antes
sal fino qb.

Preparação:
Junte todos os ingredientes numa taça e amasse. Estenda a massa num tabuleiro untado com margarina e polvilhado com farinha (eu uso sempre uma tarteira), se precisar vá molhando as mãos em água morna, ajuda a mexer na massa, uma vez que fica um pouco pegajosa. 
Depois de estendida, cubra com polpa de tomate, adicione fatias de queijo. A partir daqui, é o que desejar: fiambre, chourição, atum, ananás, salsichas (...). Nesta eu apenas coloquei fiambre de frango (uma boa dose).
Depois salpique umas gotas de ketchup por cima, coloque também orégãos e, se gostar, um pouco de alho moído e uma quantidade mínima de pimenta moída. Cubra novamente com queijo e leve ao forno a 200ºC durante uns 15-20 minutos. (Está pronta quando o queijo estiver derretido e a massa começa a ganhar cor).







Bom Apetite! 

2 comentários: