sábado, 17 de maio de 2014

Baba de Camelo

Baba de Camelo... uma sobremesa tão simples e tãooo boa! É das minhas sobremesas favoritas. E neste tempo sabe tão bem fresquinha. 
Provavelmente, para maior parte de vocês a receita já não é novidade nenhuma, é um doce que quase toda a gente faz, de tão fácil que é! No entanto, há sempre alguém que nunca experimentou, ou que não faz assim. E por isso, decidi partilhar com vocês. 

Eu costumo fazer algo que penso que há pouco quem o faça: levo as gemas com o leite condensado ao lume, isto faz com que a baba de camelo fique com uma textura mais cremosa, mais do género de uma mousse, e não fique tão líquida. Tem, claro, a sua desvantagem: não rende tantas tacinhas.
Sei que também há versões com natas, com folhas de gelatina... Como é que vocês costumam fazer a vossa? =)








Ingredientes:
1 lata de leite condensado cozido 
5 ovos
Preparação:
Numa panela misture o leite condensado cozido com as gemas e leve ao lume, mexendo sempre, até começar a ferver. Deixe arrefecer um pouco.
Entretanto, bata as claras em castelo e envolva na mistura anterior.
Leve ao frigorífico em tacinhas durante, aproximadamente, 2 horas.
Na hora de servir decore com amêndoas trituradas/laminadas.





























Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Olá Marisa, a minha versão é muito semelhante à tua, também levo o leite condensado com as gemas ao lume. Fica com uma consistência muito cremosa e fofa. Cá em casa adoramos!
    bjns
    aromas-com-amor.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu já não faço de outra forma! Não gosto lá muito das babas de camelo que às vezes até ficam mesmo líquidas. Assim cremosa é que é boa =D beijinhos!

      Eliminar