quinta-feira, 19 de junho de 2014

Pastéis de Nata

Um dos meus vícios: um café e uma nata. Contudo, nunca tinha feito pastéis de nata em casa. (Uma grande falha!) Ontem, depois de um dia intenso de estudo para os exames, decidi ir para a cozinha desanuviar um bocadinho e testar uma receita que já andava debaixo de olho há algum tempo. Tão rápido, tão simples... que eu tinha que experimentar! Mas que natas tão boas (modéstia à parte) me saíram, para uma primeira vez! Deliciei-me a comer uma nata ainda quente com o meu café, desta vez em casa, na companhia dos meus bichinhos. Tudo o que é caseiro sabe sempre melhor =) (por falar nisso, usei ovos caseiros, já viram a cor linda do creme?)
A receita original podem ver no blog Receitas fáceis, rápidas e saborosas.


















(para cerca de 12-14 unidades)
Ingredientes:
1 pacote de massa folhada 
1 pacote de natas (200mL)
500 mL de leite
6 gemas
1 colher de chá de farinha Maizena
1 colher de café de aroma de baunilha
100g de açúcar

Preparação:
Bater os ingredientes todos (eu bati com uma vara de arames) e levar a lume brando, mexendo sempre até ferver. Retire do lume e deixe arrefecer.
Ligue o forno a 225ºC.
Unte as formas com manteiga e polvilhe com farinha.
Desenrole a massa folhada, estenda-a mais um pouco, para ficar bem fininha. Enrole-a novamente e corte em pequenos pedaços de, aproximadamente, 3 centímetros.
Coloque um pedacinho em cada forma, com a parte cortada virada para cima. Apoie o polegar na massa e vá rodando a forma até esta ficar coberta de massa. Encha as forminhas com o creme e leve ao forno por, aproximadamente, 20 minutos (depende se gostar das natas mais ou menos queimadas por cima). Se desejar,sirva polvilhadas com açúcar em pó e canela.






















Bom Apetite!

2 comentários:

  1. Olá Marisa!
    Eu também adoro um pastel de nata a acompanhar um café... é daquelas coisas que combinam na perfeição. Também nunca fiz... mas depois de ver o quanto correu bem a tua primeira vez, fiquei com vontade de tentar :)
    Bjinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Experimenta que é mesmo fácil! E sabe tão bem comê-lo quentinho, e saber que fomos nós que fizemos tal relíquia eheh =P
      Beijinhos

      Eliminar