domingo, 11 de setembro de 2016

(Mini) Pudins de Iogurte e Côco

Eu sei que estas coisas depende sempre dos gostos de cada um, mas olhem, garanto-vos que estes são dos melhores pudins que já comi, modéstia à parte! =) 
Obrigada à minha agente Bimby, foi ela que me deu a conhecer a receita original, que era de pudim de iogurte. Lá fiz as minhas adaptações e desconfio que a partir de agora vai ser o pudim mais comido cá em casa! 









Ingredientes
2 iogurtes de côco
5 ovos
1 lata de leite condensado
200 ml de leite de côco
20g de côco ralado
caramelo para untar, q.b.



Preparação

Método Bimby:
- Coloque todos os ingredientes no copo e programar 10seg/vel.4;
- Unte formas de alumínio, ou ramequins, com caramelo líquido e verta o preparado do pudim para cada um dos ramequins/forma de alumínio. Tape cada uma das formas com papel de alumínio;
- Adicione no copo 900 g de água;
- Distribuia as formas pela varoma e pelo tabuleiro (eu coloquei 4 na varoma e 8 no tabuleiro), coloque a tampa do tabuleiro da Bimby. Caso não feche, devido à altura das formas, tape bem com papel de alumínio e faça uns furos com um garfo;

- Programe 30 min/Varoma/Vel.1. No final do tempo confirme com um palito se os pudins já estão cozidos. Se necessário, ou seja, se o palito não sair seco, coloque mais 5min/Varoma/Vel.1.

- Deixe arrefecer cerca de 1 hora e leve os pudins ao frigorífico por, pelo menos, mais 1 hora.



Método Tradicional:
- Pré-aqueça o forno a 175ºC;
- Numa taça coloque todos os ingredientes e bata bem até ficar tudo bem misturado;
- Verta para as formas de alumínio/ramequins previamente untados com caramelo líquido;
- Leve a cozer em banho-maria, cerca de 1 hora, a 175ºC. (Fazer o teste do palito, os pudins estão prontos quando o palito sair seco).











Bom Apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário